Casa da Moeda

Sustentabilidade

Economia de mais de R$ 300 mil ao ano, mais de 2,5 milhões de MWh. Inutilização de cerca de dois mil reatores e redução da emissão de gases de efeito estufa na atmosfera, principalmente o CO2. Estes são alguns dos resultados alcançados pela Casa da Moeda após a implementação de ações feitas pela Deode Inovação e Eficiência dentro do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). 

Os resultados no impacto ambiental foram a principal demanda da instituição que, após o trabalho da Deode, começou a gerar energia limpa e renovável e diminuiu o consumo da energia vinda da concessionária. Além disso, as intervenções possibilitaram a diminuição da emissão de mais de 6 mil toneladas de CO2 na atmosfera por ano, o equivalente ao plantio de 1.275 árvores, além de economia financeira e da redução considerável de consumo e de demanda, trazendo mais segurança e iluminação para todo o espaço da instituição. 

Entre as principais ações do projeto estão a instalação de 178 módulos fotovoltaicos, a troca de motores e de painéis e a substituição de 5051 lâmpadas e de 173 luminárias por modelos de led, mais eficientes e econômicos. Para a implementação do projeto foram investidos cerca de R$ 4,7 milhões, oriundos de recursos do PEE.

Casa da Moeda

Casa da Moeda