Buscar
  • DeodeNews

Eficiência energética – Como sua empresa pode economizar em meio à crise hídrica

Atualizado: 30 de nov. de 2021

Você sabia que o Brasil ocupa a 37ª posição entre os 110 países com a energia mais cara do mundo? Esta é uma realidade cada vez mais eminente, tendo em vista a crise hídrica que estamos enfrentando, especialmente nos últimos meses. Agora, você sabia que através da eficiência energética é possível reduzir significativamente o valor da conta de energia? A Deode Inovação e Eficiência oferece as melhores soluções para a sua empresa economizar. Com mais de dez anos de atuação no mercado de energia, unimos inovação e sustentabilidade na busca por soluções para o futuro da energia.



Quando falamos em crise hídrica, vale ressaltar que 61,93% da energia que produzimos é proveniente de fonte hídrica, ou seja, dependemos da água para produzir energia, o que está diretamente ligado ao regime de chuvas. Desta forma, o caminho para reverter este quadro é investir em ações que contribuam para que o país se torne energeticamente eficiente, reduzindo as perdas energéticas e fazendo uso racional dos recursos disponíveis. Ainda vale ressaltar que o Brasil está na penúltima posição do ranking internacional de eficiência energética entre as 16 maiores economias do mundo à frente somente do México e que o trabalho de empresas de engenharia aptas a explorar esse potencial com soluções para a eficiência energética é cada vez mais importante.



As medidas propostas pela Deode neste sentido incluem projetos que visam à otimização do consumo de energia, à redução de custos, entre outras ações relativas à eficiência energética, de maneira rápida e com resultados imediatos, garantindo a redução do consumo sem diminuir a produção. Quer fazer com que a sua empresa seja eficiente energeticamente? Entre em contato com nossos consultores.


#crisehídrica #eficiendiaenergética

14 visualizações0 comentário