A DEODE Inovação & Eficiência, é uma empresa de serviços de engenharia, compromissada em promover e preservar a segurança e saúde no trabalho na premissa do seu negócio, em coerência com as políticas e valores da empresa consoante os dispositivos legais vigentes e os interesses sociais e econômicos envolvidos, fazendo parte do planejamento, organização, controle e execução do trabalho, com o envolvimento de todos os seus empregados, terceiros contratados e representantes dos colaboradores, e objetivo de reduzir permanentemente a probabilidade de ocorrências de acidentes e doenças do trabalho, segundo os princípios e diretrizes a seguir: 

 

  1. Ter rigor na observância do uso correto dos meios e medidas de proteção coletiva e individual, de acordo com os riscos de SST quando aplicáveis em decorrência das atividades da DEODE e suas Terceirizadas. 

 

  1. Prevenir lesões e doenças ocupacionais, investindo continuamente na melhoria das condições do ambiente de trabalho e gestão e desempenho de SST. 

 

  1. Assegurar o atendimento aos requisitos legais e demais requisitos aplicáveis, zelando pela aplicação das medidas de controle e proteção com base nos perigos e riscos de SST. 

 

  1. Dar o suporte necessário para o estabelecimento e análise crítica dos objetivos de SST, com envolvimento e comprometimento de todos os empregados e parceiros. 

 

  1. Implementar e manter toda a documentação de SST para atendimento legal a legislações aplicáveis à Organização. 

 

  1. Promover a contínua atualização de todos os empregados e parceiros para melhor aplicação das obrigações individuais em SST. 

 

  1. Manter disponível aos empregados e demais interessados a Política de Segurança DEODE. 

 

  1. Promover a análise crítica do sistema de gestão periodicamente, assegurando sua atualização nos moldes da DEODE. 

 

A aplicação desta política é de responsabilidade da Diretoria através da utilização dos meios necessários para a prevenção, manutenção e melhoria contínua da segurança e da saúde ocupacional. 
 

Juiz de Fora – MG, 26 de maio de 21.